Início Destaques Doria é empossado governador do Estado de São Paulo

Doria é empossado governador do Estado de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, foi empossado nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Na cerimônia, acompanhado do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, Doria foi recebido pelo presidente da casa, o deputado estadual Cauê Macris.

Eleito com mais de 11 milhões de votos, o paulistano João Doria tem 61 anos, é casado com a artista plástica Bia Doria e pai de três filhos. Filiou-se ao PSDB em 2001, mas só disputou sua primeira eleição em 2016, quando se tornou o primeiro prefeito de São Paulo eleito no primeiro turno, com mais de 53% dos votos.

Formado na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) como jornalista e publicitário, Entre 1983 e 1986 Doria foi Secretário Municipal de Turismo de São Paulo e Presidente da Paulistur na gestão Mário Covas. Participou da organização da campanha Diretas-Já em 1984, a pedido do então governador de São Paulo, André Franco Montoro. Presidiu a EMBRATUR e o Conselho Nacional de Turismo de 1986 a 1988.

O chefe do Executivo paulista substitui Márcio França, que governou São Paulo desde abril de 2018, quando assumiu após a saída do então governador Geraldo Alckmin. Na ALESP, Doria reforçou o compromisso de cumprimento da Constituição e fez seu primeiro discurso como governador.

“Os brasileiros de São Paulo confiaram em nós a missão da renovação política. E nós temos a missão de honrar o povo brasileiro, vamos começar a mudar e temos que atender esse sentimento que foi expresso pelo voto. A velha política do desperdício do dinheiro público não fará parte do nosso governo”, falou Doria na solenidade.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, reforçou a mensagem de confiança no novo governo. “Temos a certeza e a segurança que o Estado de São Paulo inicia um novo momento de prosperidade, de desenvolvimento e de protagonismo. O Estado de São Paulo deve estar como protagonista das grandes mudanças sociais e das mudanças que queremos para o nosso país”, disse Macris.

Mais tarde, às 10h, o Palácio dos Bandeirantes foi sede da cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo para João Doria, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e a posse dos secretários estaduais.

Em seu discurso, Doria disse que focará em três prioridades: saúde, educação e segurança, reforçou seu compromisso com a modernização do estado e afirmou que assume o governo para mudar a forma de fazer política.

“O recado das urnas foi claro: não há mais espaço para governos dos políticos. É preciso governar com os políticos, para o povo. É o que farei. A velha política, das mordomias, do cabide de empregos, da troca de favores, do desperdício do dinheiro público não cabe nesse sentimento da mudança”, discursou.

Ele defendeu mudanças também no partido. “Defendo que as mudanças comecem com cada um, com pequenos gestos e grandes atitudes. Por isso, defendo uma reestruturação do meu partido. Transformar não significa desrespeitar a história do PSDB, sobretudo a que foi escrita por Montoro, Fernando Henrique, Covas, Serra e Alckmin”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*