Início Destaques Doria finaliza equipe com indicação de Meirelles para Fazenda

Doria finaliza equipe com indicação de Meirelles para Fazenda

O governador eleito João Doria finalizou nesta terça-feira, 11 de dezembro, a montagem de sua equipe com a indicação do 20º e último secretário. O ex-ministro Henrique Meirelles foi o indicado para a pasta da Fazenda e Planejamento.

“É uma honra continuar servindo o Brasil, agora no Estado de S. Paulo”, disse Meirelles. O ex-ministro falou sobre o quadro de recessão que encontrou ao assumir o posto no governo Temer e suas expectativas de retomada da economia para 2019. “São Paulo tem condições enormes de liderar esse processo de retomada da economia brasileira”, afirmou.

“Aceitei o convite porque o programa do governador João Doria é exatamente aquilo que eu acho que São Paulo e o Brasil precisam. Maior eficiência do Estado, diminuição da máquina pública para aumentar naquilo que interessa: segurança do cidadão, qualidade do ensino e sistema de saúde!, explicou.

Conheça o perfil do novo Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo.

HENRIQUE MEIRELLES – SECRETÁRIO DA FAZENDA

Nasceu em Anápolis, em Goiás, tem 73 anos e é engenheiro formado pela USP, com mestrado em economia e administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi o mais longevo presidente do Banco Central, cargo que ocupou entre 2003 e 2011. Comandou o Ministério da Fazenda entre 2016 e 2017. Foi o único brasileiro ocupar o posto de presidente mundial do BankBoston, onde trabalhou por 28 anos. Também foi chairman do banco de investimentos Lazard Americas e senior advisor da gestora global KKR. É presidente-fundador da Associação Viva o Centro, de São Paulo. Em 2002, foi eleito o deputado federal e, em 2018, concorreu à Presidência da República pelo MDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*