Início Notícias do PSDB Redução de juros indica que economia começa a normalizar, diz Aécio

Redução de juros indica que economia começa a normalizar, diz Aécio

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, celebrou a redução da taxa de juros de 14,25% para 14% ao ano, anunciada pelo Banco Central na noite desta quarta-feira (19).

“A primeira redução da taxa de juros em quatro anos, definida há pouco pelo Copom, é um indicador de que a economia do país começa a caminhar de volta para a normalidade de onde os governos do PT a retiraram”, afirmou o senador.

Aécio ainda alertou que, apesar da queda na Selic, é preciso que o governo do presidente Michel Temer tenha “cautela” ao realizar futuros cortes, destacando a necessidade de um “rígido” controle dos gastos públicos.

“Todavia, o risco de inflação legado pela ex-presidente impõe cautela nos futuros cortes. A desejável política de descontração monetária, ou seja, de baixa continuada dos juros, também exige, como contrapartida, rígido controle dos gastos públicos, para o que a aprovação pelo Congresso da PEC da responsabilidade mostra-se absolutamente imprescindível”, argumentou o presidente nacional do PSDB.

Artigo anteriorPara Gilmar Mendes, Dilma deve pagar multa por vídeo de apoio de Lula
Próximo artigoEm Recife, Alckmin acompanha testes da vacina contra dengue