Início Notícias do PSDB Temos responsabilidade e determinação de fazer um governo popular, diz Serra

Temos responsabilidade e determinação de fazer um governo popular, diz Serra

“Temos a responsabilidade e a determinação de fazer um governo popular que funcione, que retorne empregos que melhore as condições de saúde, educação e segurança, temos o dever de governar o Brasil”, afirmou o senador José Serra em seu discurso durante a Convenção Nacional do PSDB.

No evento, Serra também defendeu que a bancada do partido na Câmara e no Senado trabalhem para a aprovação da reforma política proposta pelo partido cujas bandeiras são o parlamentarismo e o voto distrital misto.

Segundo ele, a implementação do voto distrital misto em eleições para vereadores e deputados estaduais, federais e distritaisteria um resultado positivo no barateamento da eleição, “colocando companheiros do mesmo lado, aumentando a representatividade democrática das eleições”. O senador argumentou ainda que “o custo da eleição de um parlamentar diminuiria de cinco a dez vezes”.

“A câmara tem que ter como critério número um aprovar a essa mudança que tornará o Brasil outro”, defendeu o senador, autor de projeto de lei 86/2017 foi aprovado pelo Senado e seguiu a análise na Câmara.

De acordo com Serra, o partido também deve entrar na “batalha” do parlamentarismo concreta, já fazendo uma comissão no congresso.

Segundo o tucano, o PSDB tem a competência para realizar melhorias para o Brasil.  “Compromisso de campanha para nós é compromisso de vida”, disse.  Ele aproveitou para frisar que o “PSDB pensa no país, não tem nada a ver com populismo demagógico e radical, nem com o populismo de direita”.

Assista aqui o discurso na íntegra:

Artigo anteriorCom Alckmin, PSDB fecha posição a favor da Reforma da Previdência
Próximo artigoDiversidade define projetos prioritários para defesa do grupo LGBT