Início Notícias do PSDB Tobias defende nome de Vinholi para presidência do PSDB-SP

Tobias defende nome de Vinholi para presidência do PSDB-SP

O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, lançou no último sábado, dia 12, em Bauru, o nome do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para sucedê-lo na presidência estadual. A convenção estadual ocorrerá em 5 de maio.

Diante de dezenas de lideranças e militantes do PSDB de Bauru e região, Tobias defendeu a socialdemocracia e o nome de Vinholi para presidir o partido  neste momento de transição, renovação e inovação.

“Nosso PSDB precisa se renovar, mas respeitando o legado de nossas gestões e de nossa história”, afirmou. “A socialdemocracia é importante para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais humildes e o Estado brasileiro não pode abrir mão deste compromisso social. Nosso partido defende as reformas estruturais, desde que elas acabem com os privilégios existentes hoje. Neste contexto de renovação e inovação dentro do nosso PSDB, acredito que o jovem Marco Vinholi seja a melhor opção para resgatar a nossa história e sintonizar-se novamente com os anseios da população”, salientou Tobias sob aplausos de 12 prefeitos, 17 ex-prefeitos e dezenas de vereadores e militantes de 30 municípios.

O presidente do PSDB de Bauru, João Lourenço, saudou os tucanos de toda região presentes ao concorrido evento e lembrou que, em 1988, teve a honra de levar a ficha de filiação ao então vereador bauruense Pedro Tobias para entrar no partido.

Falando em nome do PSDB-Mulher, Almira Garms, prefeita de Paraguaçu Paulista, defendeu a unidade do partido para que o PSDB continue grande e expressivo. “Temos que nos orgulhar dos legados exemplares e de homens honrados como Geraldo Alckmin. Para isso, as lideranças precisam se unir para fortalecer cada vez mais o nosso PSDB”.

Edgar de Souza, prefeito de Lins, falou em nome dos gestores municipais da região. Afirmou que o PSDB vive um momento delicado e elogiou a liderança do presidente estadual do partido Pedro Tobias. “Nosso líder Pedro Tobias é autêntico e continuará sendo nossa referência. O PSDB tem que ser leal à sua agenda e não se comportar como biruta de aeroporto”, afirmou o prefeito de Lins.

O secretário estadual-adjunto de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, ex-prefeito de Pederneiras, lembrou da difícil campanha eleitoral de 2018. “Tivemos enormes decepções com a traição de companheiros e prefeitos e, por isso, eu quero aqui parabenizar os leais tucanos em nome do prefeito de Arealva, Elson Banuth”.

Cury também frisou que a região de Bauru foi escolhida para começar o processo de descentralização do governo do Estado. “Vamos começar por aqui. Queremos um escritório único para melhorar o atendimento dos municípios de toda região, com equipe qualificada e capacitada no padrão Poupatempo”.

Encerrando a  reunião, o secretário Marco Vinholi confirmou que Bauru terá o primeiro escritório unificado de sua Pasta no Estado. “Vamos dialogar diretamente com as cidades e otimizar o uso das verbas, além de implantar um sistema digital. A gente vai colocar todas as diretorias regionais das Secretarias Estaduais para atuarem em um único espaço integrado e digital”.

O deputado Pedro Tobias lembrou que o governador João Doria cumpre uma promessa de campanha. “Em abril de 2018, ainda na pré-campanha, Doria anunciou em Bauru que, se fosse eleito como foi, criaria a Secretaria do Interior e está cumprindo. Fico feliz por começar por Bauru, nossa região”.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*