Início Eleições 2012 Vale do Ribeira ganha primeiro catamarã turístico do Estado

Vale do Ribeira ganha primeiro catamarã turístico do Estado

Para os viajantes que adoram passeios em meio à natureza, uma boa noticia: São Paulo acaba de ganhar o Catamarã Maratayama, a primeira embarcação turística do Estado. Com partida em Ilha Comprida, o passeio mostra a exuberância de ricos complexos lagunares, a cultura, a história e a fauna marinha do litoral paulista.

Com 18 m de comprimento, capacidade para 76 passageiros, o Catamarã possui ar condicionado, poltronas especiais, som ambiente e espaço no piso superior para observação das paisagens e monitores ambientais acompanham o passeio e prestam informações sobre o roteiro.

Além das belezas naturais do Complexo Lagunar Estuarino Ilha Comprida-Iguape-Cananeia, considerado um dos mais importantes viveiros de espécies marinhas do mundo e um dos últimos ecossistemas ainda conservados do litoral, o passeio de Catamarã também revela o espetáculo dos golfinhos no pontal Trincheira e o belo voo dos guarás vermelhos no Pontal do Leste.

A viagem percorre 200 quilômetros de mar e passa por vilas caiçaras da Ilha como Ubatuba, Pedrinhas, Juruvaúva, pelo Parque Estadual da Ilha do Cardoso, a tradicional Vila de Marujá, Cananeia, a curiosa Vila Fantasma, até chegar ao pontal do Leste. O roteiro possibilita ainda banhos nos mares de dentro e de fora e almoço caiçara preparado pela Associação das Mulheres de Pescadores.

O passeio sai aos sábados às 8 horas da Marina Porto Barrera localizada na Rua José Pacheco dos Santos, 2.955, em Ilha Comprida. Também há saída do trapiche da balsa do Boqueirão Sul.

As Reservas podem ser feitas pelos telefones (13) 996455519 e (13) 996416366. Bilhetes são vendidos na Rodoviária nova, na rotatória da Av. São Paulo, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Aos sábados e domingos, das 8 às 15h30.

Artigo anterior“Dilma finge não ver”, alerta Aloysio Nunes Ferreira
Próximo artigo“O Custo PT na Petrobras”, análise do ITV