Início Notícias do PSDB PÁTRIA E CORAÇÃO

PÁTRIA E CORAÇÃO

Tania Malinski*

A abertura para a vida está no centro do verdadeiro desenvolvimento. Bento XVI

O Desenvolvimento do PSDB não é o desenvolvimento do Estado pelo Estado. O governo do PSDB não é o do poder como um fim em si mesmo. O Desenvolvimento pela social-democracia é o desenvolvimento das pessoas em primeiro lugar. É o desenvolvimento da Nação em primeiro lugar.

Rechaçamos a idolatria do aparato burocrático, somos indiferentes a medidas de poder pessoal. Isso não traz benefício concreto para o povo. As instituições são fundamentais sim, a atuação social do estado também, mas tudo isso só existe porque existem as Pessoas, os Brasileiros, que são quem nós representamos e por quem nós lutamos.

Queremos resgatar o sentido mais sagrado de nossa IDENTIDADE NACIONAL. O Brasil não é uma máquina de propaganda, é um conjunto de pessoas que merecem toda decência e toda qualidade por parte do serviço público.

Por isso estivemos com Covas. Por isso estivemos com Montoro. Por isso estamos com Geraldo, por isso queremos Serra na Presidência. O povo brasileiro é que é o vetor da nossa integração e de nossa união, destinatário de nossas lutas e esforços, e não uma cartilha ideológica vazia, que não promove a vida, que semeia o ódio, que divide a nação em segmentos, que desumaniza o estado e sobretudo, tenta abafar a alma de um país, que é a liberdade.

Somos pela DEMOCRACIA FORMAL E MATERIAL, do voto e do acesso concreto aos bens públicos, e não pela fantasia de uma DEMOCRACIA VIRTUAL, apenas do discurso e do interesse eleitoreiro.

Somos por desenvolver o Brasil a partir de um valor fundante, que é o ético. Não precisamos aprender do exterior como ser nós mesmos e como sermos considerados de primeiro mundo. Sabemos que nosso povo tem valor e merece todo respeito, a começar dos seus próprios governantes.

Queremos um desenvolvimento REAL, com Justiça, o que quer dizer que com LEI também. Queremos um Brasil que seja espelho de um novo marco civilizatório para o mundo, que é o marco da tolerância entre as diferenças, do perdão dos erros passados, da humanização dos serviços públicos, do diálogo entre os valores gregários entre as diversas correntes de espírito e pensamento.

Nossa alavanca parte de nossa principal fraqueza, que pode se tornar nossa principal força: a SUPERAÇÃO DA DESIGUALDADE. Não pelo nivelamento por baixo, não pela indiferença de uma elite, mas pelo nivelamento a partir do MEIO, da classe média, dos bons valores de convivência que nossas cidades conhecem bem, nos subúrbios, nas pracinhas, nos clubes, nas áreas de convivência onde as pessoas não se reúnem em torno do dinheiro ou do interesse pessoal na ilusão de tudo que aliena e que fragmenta o contato.

Sem ética e sem tolerância, nosso país não conseguirá fazer justiça e não conseguirá unir todo seu povo como um só país. Por isso estou com o PSDB, porque é o partido que tem condições de resgatar a ética na política, e de promover a vida na sociedade. Por isso a social-democracia é nossa bandeira

Artigo anteriorEncontro em Prol da Democracia reúne militância tucana em Mauá
Próximo artigoConheça os candidatos proporcionais do PSDB