Início Notícias do PSDB PSDB dá a volta por cima em Feijó e derrota o PT

PSDB dá a volta por cima em Feijó e derrota o PT

O caso que aconteceu no Acre, no município de Feijó demonstra a força que o PSDB tem de superação e capacidade de dar a volta por cima.

O tucano Dindin venceu a petista Jaciara Domingues na eleição suplementar que foi determinada por decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), que cassou o antigo prefeito, o petista Juarez Leitão, acusado de compra de votos e abuso do poder econômico.

Dindin conquistou 5.788 votos no município que tem quase 40 mil habitantes, o equivalente a 54,5% do total de votantes, apesar de ter feito uma campanha praticamente sem dinheiro e de enfrentar o poder econômico do governador Binho Marques (PT), dos irmãos Jorge e Tião Viana e do presidente da Assembléia, Edvaldo Magalhães (PCdoB).

O novo prefeito tem 47 anos, é oficial de Justiça e foi vereador na cidade por três mandatos. A chapa vitoriosa foi uma aliança PSDB-PMDB. O vice-prefeito na chapa de Raimundo foi o comerciante Pelé Campos. Agora o PSDB passou a comandar dois municípios acreanos; o outro é Senador Guiomard, administra pelo tucano James Pereira da Silva.

A vitória de Raimundo foi comemorada da tribuna da Câmara dos Deputados na terça-feira, 24/11, pelo deputado José Aníbal, líder do PSDB: A derrota de Jaciara foi fragorosa, a despeito do uso escancarado do poder econômico. Não é o excesso de uso da máquina pública construído pelo governo Lula e seus apoiadores que vai assegurar a vitória nas urnas, advertiu Aníbal.

O líder tucano afirmou que o governador, os irmãos Viana e o presidente da Assembleia se mudaram de armas e bagagens para Feijó, a 344 quilômetros de Rio Branco, nos quatro dias que antecederam as eleições. O governador Binho Marques ameaçou cortar os benefícios do Bolsa Família no município se o PT não vencesse.

O PSDB tem capacidade para vencer o PT, mesmo contra a máquina, contra as articulações petistas e contra o carisma de Lula. Com tantos “contras” temos a favor uma história de luta e conquistas, temos a favor a verdadeira social-democracia e se tivermos ao nosso lado os brasileiros não há dinheiro que compre, nem articulação que segure a vitória em 2010.

Artigo anteriorVoo de Lulinha custaria R$ 15 mil sem carona em avião da FAB
Próximo artigoLula e o mundo redondo…chamem o Barthô!!!