Início Notícias do PSDB PSDB pede que MP investigue documento apócrifo

PSDB pede que MP investigue documento apócrifo

O Diretório Estadual do PSDB em São Paulo ingressou com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça solicitando a apuração da procedência do documento apócrifo anexado ao inquérito da Polícia Federal que investiga a possível formação de cartel entre empresas do setor metroviário.

O PSDB paulista pede que o MP apure o autor das denúncias, a responsabilidade pelo vazamento do documento, as diversas versões apresentadas sobre sua procedência, os beneficiados pelas informações e a veracidade dos fatos relatados e a responsabilidade das pessoas apontadas na carta. O partido quer saber ainda como um documento anexado a um processo sigiloso foi vazado para os veículos de comunicação.

“São todos fatos muito graves que merecem respostas. A forma como esse documento apócrifo foi utilizado, a procedência do material e a veracidade do relato têm de ser investigados”, afirmou o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado federal Duarte Nogueira.

O documento em questão, aparentemente uma carta, descrevia a atuação do cartel, apontava proximidade de lideranças políticas aos envolvidos no caso e um acordo entre o autor da carta e o “partido” para resistir à pressão das empresas. O autor pede ainda, em troca das denúncias, um cargo na Vale.

O documento foi publicado pelo jornal O Estado de São Paulo na semana passada. A reportagem informava que o documento era proveniente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e tinha como autor Everton Rheinheimer, ex-diretor da Siemens. Em nota, ele negou a autoria da carta e as informações divulgadas.

Dias após o vazamento do documento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assumiu ter enviado o documento à PF, apesar do protocolo do processo indicar que o mesmo teria vindo do Cade. Segundo o ministro, as páginas anexadas ao processo foram entregues a ele pelo deputado licenciado e secretário de Obras da Prefeitura de São Paulo, Simão Pedro.

Artigo anteriorAécio Neves vence enquete feita pelo Diário da Região para eleição de 2014
Próximo artigoConvidada por Duarte Nogueira, Mara Gabrilli lança sua biografia em Ribeirão Preto