Início Saiu na imprensa 1ª senadora tetraplégica do Brasil, Mara Gabrilli quer ser guardiã das minorias

1ª senadora tetraplégica do Brasil, Mara Gabrilli quer ser guardiã das minorias

Mara Gabrilli, 51, é uma das poucas pessoas com carreira política no país atualmente que tem também apelo de grande personalidade. Por onde passa com sua cadeira motorizada e sempre ao lado de uma auxiliar —fundamental para tirar os longos cabelos dos olhos ou para levar comida à boca—, é parada para tirar fotos, ganhar beijos, receber afagos e pedidos.

Se não pode mexer a contento os braços para um abraço, devido à tetraplegia, ela se esmera para manter um sorriso. O carisma foi sem dúvidas um dos elementos para conseguir amealhar 6,5 milhões de votos, ganhando uma vaga no Senado Federal por São Paulo, feito inédito para uma pessoa em sua condição física no país.

Depois de eleita, Mara (PDSDB) tem ensaiado aproximação com o futuro presidente Jair Bolsonaro, sobretudo em questões que mexem com direitos humanos e minorias, o que pretende seguir fazendo.

Em entrevista exclusiva ao blog, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), Mara, que foi também recentemente eleita como membro de um dos comitês sociais das Nações Unidas, falou sobre poder, sobre educação inclusiva e sobre o governador eleito João Doria. Leia a entrevista AQUI

Artigo anteriorMara é entrevistada pelo Roda Viva nesta segunda
Próximo artigoDoria indica Baldy para Transportes Metropolitanos e João Octaviano para Logísitica