Ao fazer um balanço do primeiro semestre, o presidente nacional do PSDB nacional, deputado Sérgio Guerra (PE), enfatizou: “Diria que nesses anos a população mais pobre avançou, mas o país ficou muito para trás”.
A seu ver, o Brasil na era PT perdeu uma grande oportunidade. “Os investimentos estão parados, a infraestrutura está uma porcaria, a educação não pode ser pior a saúde não existe. Só espuma”, destacou.
O tucano frisou não haver sinais de que a economia vá melhorar sob a gestão do petismo. “O governo está cuidando de besteira, de perfumaria. E não está dando solução. Dessa veia do consumo já se tirou muito sangue e não aponta mais para a solução. Tem que cuidar do país, coisa que eles não fizeram até hoje”, analisou. Ele declarou ainda que o “pibinho” da era PT “tem que aparecer”.
“O problema é no médio e longo prazos, que estão danificados, porque não tem investimentos, nem privado nem público. O futuro depende dos investimentos e eles não se confirmam. A confiança está caindo. E não é isso o que a gente quer. A gente quer que a política econômica dê certo”, pontuou.
Da Liderança do PSDB no Senado