Início Notícias do PSDB “Mensalão foi o mais grave ataque à democracia do Brasil”, diz Guerra

“Mensalão foi o mais grave ataque à democracia do Brasil”, diz Guerra

O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), afirmou, em entrevista à TV da Liderança (veja abaixo), que “o mensalão foi o mais grave ataque à democracia que o Brasil sofreu desde que começou a ser um país democrático”. Para Guerra, “não dá para querer ter maioria comprando votos”. O presidente tucano lembrou: “lá no Colégio Eleitoral alguém tentou fazer e deu-se mal”, numa referência às eleições indiretas para a Presidência da República em 1985.

“Fazer isso [comprar votos] no Brasil inteiro em eleições livres é uma irresponsabilidade. É um crime contra a democracia brasileira”, repudiou Sérgio Guerra, que também denunciou “pressões” e “milhões de reais” gastos para evitar a condenação do “bando” de mensaleiros no Supremo Tribunal Federal.

Ele pontuou ainda as contradições do ex-presidente Lula, que primeiro declarou não existir Mensalão, depois o admitiu e assegurou que iria cortar na própria carne e a seguir novamente disse que não houve Mensalão, mas sobra de campanha, versão que insiste até este momento em que ocorre o julgamento no STF.

Clique AQUI para assistir a entrevista.

Artigo anteriorGoverno Geraldo Alckmin é aprovado por 72% dos araçatubenses
Próximo artigoJefferson: discurso do governo é que mensalão é ‘de outro mundo’