Início Notícias do PSDB 22ª Bienal do Livro recebe 20 mil alunos de escolas estaduais

22ª Bienal do Livro recebe 20 mil alunos de escolas estaduais

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, leva 20 mil alunos de 466 escolas estaduais à 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo a partir de sexta-feira, dia 10. Cada um dos estudantes de Ensino Fundamental e Médio receberá um vale-livro no valor de 20 reais para adquirir títulos de sua escolha. O espaço da Secretaria da Educação na Bienal, que tem como tema “Leitura: prática que (se) transforma”, disponibilizará para consulta os livros e materiais utilizados nas escolas estaduais e apresentará os programas públicos relacionados à leitura, como Ler e Escrever, São Paulo Faz Escola, Sala de Leitura, Apoio ao Saber e Leituras do Professor, além de obras dos autores da rede.

A programação do estande inclui lançamentos de livros de educadores e alunos da rede estadual de ensino, palestras e oficinas para educadores, estudantes e público em geral. Para isso, o espaço conta com um auditório de 100 metros quadrados, com capacidade para 40 pessoas. Entre os palestrantes convidados pela Secretaria da Educação está o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que fala ao público da Bienal na sexta-feira, dia 10, às 15h.

Além da entrada gratuita para os 20 mil estudantes e respectivos acompanhantes que visitarão a Bienal em 500 ônibus custeados pelo Estado, todos os professores da rede estadual também terão entrada franca mediante cadastro no site do evento (www.bienaldolivrosp.com.br).

SERVIÇO
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Estande E90
Período: 9 a 19 de agosto de 2012, das 10h às 22h, com entrada até as 18h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo)
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Crianças com menos de 12 anos e pessoas acima de 60 não pagam
Professores cadastrados no site do evento (www.bienaldolivrosp.com.br) têm entrada franca.

Artigo anteriorVídeo: O debate sobre o mensalão
Próximo artigoO líder do PT, os grevistas da CUT e o Carnaval