A deputada federal Mara Gabrilli está entre os parlamentares do PSDB que mais se destacaram no primeiro semestre desse ano na Câmara. A bancada de parlamentares tucanos foi bastante atuante no periodo, na relatoria ou na apresentação de algumas das principais proposta da Casa.
Entre elas estão a PEC que garante a aposentadoria por invalidez para servidores públicos, a Medida Provisória que concede subvenção econômica para bancos federais em financiamentos de bens e serviços de tecnologia destinada a pessoas com deficiência, a regulamentação da realização de exames de DNA humano por laboratórios especializados e a proibição de espetáculos não recomendados para crianças e adolescentes em locais públicos.
A deputada Mara Gabrilli (SP) foi a primeira mulher indicada para relatar uma Medida Provisória no governo Dilma. Já transformada em lei, a MP 550/11 permitiu à União conceder subvenção econômica para bancos federais em financiamentos de bens e serviços de tecnologia assistiva, ou seja, àquela destinada a pessoas com deficiência e que lhes permitem uma vida mais independente. Poderão ser comprados com financiamento, por exemplo, equipamentos para adequação postural e mobiliário, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas motorizadas, lupas eletrônicas portáteis e de mesa.
Uma das principais questões alteradas, durante sua relatoria na Câmara, e mantida no Senado, trata da possibilidade de ano a ano o recurso do subsídio, inicialmente de R$ 25 milhões, ser aumentado.


