O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 divulgou na manhã desta quarta-feira, 01 de agosto, os 54 locais que receberão as seleções dos países participantes do torneio. Deste total, 20 estão no Estado de São Paulo.
“Nós estamos felizes porque São Paulo tem 20 centros de treinamento no catálogo, o que mostra a boa infraestrutura do Estado”, ressaltou Alckmin. O governador falou da abertura de crédito, por meio da agência de desenvolvimento estadual, a Desenvolve SP, para estimular o crescimento da infraestrutura esportiva, hoteleira e turística do Estado.
“Para contribuir para que nós possamos oferecer o que há de melhor, nós abrimos um crédito de R$ 300 milhões com juros de 2% ao ano mais o IPC/FIPE com dois anos de carência”, explicou o governador. Os recursos são destinados ao financiamento de hotéis, pousadas, centros de treinamento privados e públicos.
As cidades paulistas selecionadas no catálogo são: Barueri (2), Guarujá, Araraquara, Presidente Prudente (2), Jaguariúna, Ribeirão Preto (2), Santos (2), Sorocaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Águas de Lindoia, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Itu.
Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. O catálogo é apresentado às seleções classificadas, a quem cabe a decisão final sobre o local onde ficarão concentradas. A escolha das seleções acontecerá após o sorteio dos grupos, marcado para dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia, até janeiro de 2014.
O material está disponível no site da Fifa.


