Início Notícias do PSDB Réus do mensalão não podem sair impunes, afirmam deputados

Réus do mensalão não podem sair impunes, afirmam deputados

Desde ontem, os 38 réus do processo do mensalão passaram a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O escândalo de corrupção, ocorrido no governo Lula, marcou o cenário político há sete anos e agora está próximo de um desfecho.

Para os deputados do PSDB-SP, os réus do processo não podem sair impunes deste julgamento histórico. “Com o julgamento do STF, chegou a hora de a sociedade ter sua resposta, com a punição de todos os responsáveis por este esquema criminoso”, disse o deputado estadual Cauê Macris.

“Protagonizado no governo do PT, o esquema do mensalão envergonhou todos nós brasileiros, que não perdemos o senso de indignação frente aos desvios de conduta de quem deveria, por obrigação, defender os interesses da população”, completou Macris.

Para o deputado Hélio Nishimoto, “um esquema de corrupção, quando comprovado, não pode passar impune”. “Eu espero que este julgamento seja feito, de fato, com muita justiça. Tal acontecimento é algo aguardado por nós, brasileiros, que acompanhamos este caso com tristeza e revolta”, disse Nishimoto.

“Nós queremos ter a certeza de que estamos num país justo, que julga a todos com igualdade e que não deixa a impunidade imperar”, concluiu.

Artigo anteriorPetistas tentam se desvincular do estigma do “mensalão do PT”
Próximo artigoComeço tenso: réus perdem a 1ª batalha