Desde ontem, os 38 réus do processo do mensalão passaram a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O escândalo de corrupção, ocorrido no governo Lula, marcou o cenário político há sete anos e agora está próximo de um desfecho.
Para os deputados do PSDB-SP, os réus do processo não podem sair impunes deste julgamento histórico. “Com o julgamento do STF, chegou a hora de a sociedade ter sua resposta, com a punição de todos os responsáveis por este esquema criminoso”, disse o deputado estadual Cauê Macris.
“Protagonizado no governo do PT, o esquema do mensalão envergonhou todos nós brasileiros, que não perdemos o senso de indignação frente aos desvios de conduta de quem deveria, por obrigação, defender os interesses da população”, completou Macris.
Para o deputado Hélio Nishimoto, “um esquema de corrupção, quando comprovado, não pode passar impune”. “Eu espero que este julgamento seja feito, de fato, com muita justiça. Tal acontecimento é algo aguardado por nós, brasileiros, que acompanhamos este caso com tristeza e revolta”, disse Nishimoto.
“Nós queremos ter a certeza de que estamos num país justo, que julga a todos com igualdade e que não deixa a impunidade imperar”, concluiu.


