O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta segunda-feira, 24, em Guarulhos, a construção de 2.240 unidades habitacionais em três empreendimentos em Guarulhos.
Serão investidos R$ 177,79 milhões nos três empreendimentos (R$ 34,41 milhões do Governo do Estado), destinados às famílias com renda mensal de até três salários mínimos, público alvo dos programas da agência Casa Paulista.
“Nós estamos colocando cerca de 35 milhões a fundo perdido, o que ajudou a viabilizar 2.240 apartamentos para atender famílias de menor renda e sem condições de comprar a própria”, ressaltou Alckmin.
Metade das unidades será destinada às famílias que estavam em áreas de risco e atendidas pelo Projeto Várzeas do Tietê. A outra metade das unidades atenderá à demanda habitacional indicada pela prefeitura do município.
O Conjunto Habitacional Portal Flora, localizado no Bairro de Bonsucesso, terá 1.500 moradias, distribuídas em 25 blocos. Cada unidade terá área total de 48,62 m². O condomínio Clarice Lispector, no Bairro Bananal, terá 360 unidades, com área total de 42,31 m² cada. No condomínio Nelson Rodrigues, serão 380 unidades, cada uma delas também com área total de 42,31 m². As obras dos dois últimos empreendimentos terminarão em outubro de 2.013.
As novas unidades deverão respeitar e incorporar as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação junto ao programa federal Minha Casa, Minha Vida, como área de lazer, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro e medição individualizada de água.