Início Eleições 2012 Mais de cinco mil pessoas comparecem ao comício no Largo Treze, Zona...

Mais de cinco mil pessoas comparecem ao comício no Largo Treze, Zona Sul, para pedir Serra Já

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra

Mais de 5 mil pessoas foram até o Largo Treze, em Santo Amaro, na Zona Sul, para participar do comício da campanha Avança São Paulo nesta sábado (29/09). O candidato José Serra iniciou o discurso fazendo uma homenagem à apresentadora Hebe Camargo e pediu um minuto de silêncio para “uma típica mulher paulista, guerreira e batalhadora”. “Perdi uma amiga que sempre me apoiou”, disse Serra.

Após a pausa, o candidato disse que tem a oferecer ao povo uma vida pública limpa de quem começou de baixo e lutou muito para chegar no lugar que chegou. “Vim de baixo, sou de origem modesta. Tive sorte de ter sido filho único e, por isso, consegui estudar. Não tive de trabalhar para ajudar meus pais a sustentar os meus irmãos”, disse Serra, destacando que sempre lutou para que as pessoas não precisem de sorte para subir na vida.

“Tenho um passado limpo, de coerência. Posso ter cara feia, mas tenho uma cara só. Não sou de duas palavras”, completou. Serra destacou que batalhou muito para implantar o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), tirar o seguro-desemprego do papel e fazer os genéricos – que representaram uma economia de R$ 5 bilhões para o bolso do povo.

“Fizemos pela cidade investimentos viários importantes, expandimos o Metrô, compramos novos trens e entregamos a Nova Marginal, o Rodoanel e o Complexo Jurubatuba, entre outros”, disse. E prometeu entregar na Zona Sul as obras da Estrada do M´Boi Mirim, da Av. Dona Belmira Marin (clique aqui e leia 10 propostas de Serra para a Zona Sul).

“Vamos começar a trabalhar no primeiro dia de governo. Vamos fazer as diferenças nas urnas e governar juntos com o povo e em parceria com o governo do Estado”, concluiu Serra.

Animado com a receptividade, Serra destacou a energia do público. “Eu achava que os comícios estavam fora de moda. Nunca pensei que conseguiríamos resgatar os comícios de uma forma tão bonita e entusiasmada como a que eu estou vendo hoje”, disse Serra. O comício na Zona Sul reuniu o governador Geraldo Alckmin, o vice Guilherme Afif Domingos, o senador Aloysio Nunes Ferreira, o prefeito Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

Governador

O governador Alckmin aproveitou para pedir que a militância converse com os vizinhos e amigos nesta reta final do primeiro turno. “São Paulo não quer mensalão”, disse Alckmin. “Serra é um inovador, foi um grande ministro, prefeito e governador.” Alckmin destacou ainda que uma cidade do tamanho de um país, como é o caso de São Paulo, precisa de um prefeito com experiência e amor pelo povo. “São Paulo quer o melhor prefeito. São Paulo quer Serra 45”, concluiu.

Artigo anteriorA eleição e o ‘Outubro Rosa’
Próximo artigoSerra prestigia aniversário de quatro anos do Museu do Futebol