Início Bancada Obras irregulares do PAC dominam relatório do TCU

Obras irregulares do PAC dominam relatório do TCU

Em discurso proferido nesta quarta (31), o líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP), fez um alerta sobre irregularidades gravíssimas apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na auditoria que recomendou a paralisação imediata de 22 obras, das quais 14 são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o parlamentar, a auditoria do TCU confirmou o que a Oposição vem denunciando e verificado em viagens de inspeção pelo Brasil. “Nem com o Regime Diferenciado de Contratação, que reduziu as exigências da Lei de Licitações, o governo consegue cumprir o cronograma de obras. O RDC foi apenas um golpe contra a lei de licitações públicas, uma vez que a alegada urgência para aprovar o RDC por meio de Medida Provisória em nada contribuiu para agilizar o ritmo das obras”, argumentou.

Thame associou a “estranha coincidência” entre as derrotas de candidatos do PT nas eleições municipais deste ano com os exemplos de má gestão do governo. “As derrotas emblemáticas do PT ocorreram justamente nos estados em que as obras do PAC apresentaram irregularidades e foram objeto de recomendação de paralisação pelo TCU: Bahia, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. O povo levou em consideração o desempenho do Governo nos seus estados”, analisou.

Assessora de Imprensa Liderança da Minoria

Artigo anteriorAécio comenta crise no setor energético
Próximo artigoCPTM ganha 3 novos trens e uma estação será modernizada