Início Notícias do PSDB Alckmin sanciona o projeto Saúde da Mulher Detenta

Alckmin sanciona o projeto Saúde da Mulher Detenta

O Governador Geraldo Alckmin sancionou a o Projeto de Lei da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que cria o Programa de Saúde da Mulher Detenta. A Lei foi sancionada e publicada na edição do dia 20 do Diário Oficial do Estado, mesma data em queentrou em vigor.

A ideia do projeto surgiu após uma série de visitas à cadeia feminina de Votorantim. “Durante minhas visitas à cadeia conversei com algumas detentas e perguntei quais eram as maiores dificuldades. A maioria delas me falou de problemas de saúde. Baseado nessas informações eu pensei que pudéssemos ajudar a resgatar a cidadania dessas mulheres presas criando uma lei que pudesse protegê-las dos problemas causados por falta deacompanhamento médico”, explicou a deputada.

O projeto tem como objetivo, entre outros, melhorar a assistência pré-natal e de partos, acesso a anticoncepcionais reversíveis, aumentar ações na detecção precoce e controle de câncer de colo de útero e da mama, estabelecer parcerias com outros setorespara o controle das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e de outras doenças, principalmente nas ações dirigidas às gestantes, visando a prevenção da transmissão do vírus HIV e da sífilis congênita. “Queremos dar condiçõesdignas às detentas, assim, as mulheres sairão prontas para recomeçar”, finalizou.

Artigo anteriorOrtiz Júnior apresenta propostas para moradores da Vila Marli
Próximo artigoSanta Casa de São Carlos cancela cirurgias por falta de remédio