Início Destaque Lateral Home Haddad tem “biografia escassa”, alfineta Aloysio Nunes

Haddad tem “biografia escassa”, alfineta Aloysio Nunes

Senador Aloysio Nunes Ferreira

José Serra, além de bom gestor e bem administrador, é o líder político que São Paulo precisa para enfrentar os novos desafios que se impõem para as grandes cidades brasileiras, e ao se comparar a sua biografia com a de seu adversário na campanha de 2012, o petista Fernando Haddad, facilmente se verifica o “descompasso abissal” entre os dois candidatos. A afirmação foi feita na tribuna do Plenário pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), na sessão desta terça-feira (16/10).

O senador tucano lembrou que José Serra, que já foi deputado federal, senador, ministro da Saúde, prefeito de São Paulo e governador do Estado, tem biografia conhecida e respeitada pela população brasileira, e é um dos grandes líderes políticos do País. Já o candidato do PT, lembrou Aloysio, foi imposto ao seu próprio partido pelo ex-presidente Lula.

“A campanha em São Paulo coloca em contraposição dois programas e duas concepções muito diferentes de ação política, duas formas opostas de viver os valores republicanos e de exercitar a vida democrática. Formado na luta pela democracia e pela igualdade, e tendo ocupado bem todos os cargos públicos para os quais foi eleito, José Serra tem qualidades reconhecidas inclusive por seus adversários. Já Fernando Haddad tem biografia escassa e foi imposto por Lula, que aliás se arvora em dono da política brasileira”, afirmou Aloysio.

Ao comparar na tribuna os programas de campanha do tucano José Serra e do petista Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo, o senador Aloysio Nunes criticou não apenas a falta de ideias novas, mas também a reciclagem de propostas antigas já aplicadas por outras administrações.

“Nas promessas de campanha de Fernando Haddad, o que é novo não é bom e o que é bom é velho. E o candidato é o mesmo que em sua passagem pela Prefeitura de São Paulo, na Secretaria de Finanças, foi um dos corresponsáveis por uma tragédia financeira que nós encontramos, a desorganização das finanças da Prefeitura de São Paulo, que foi uma herança muito ruim que a administração Serra recebeu. A verdade é que o real programa de governo do PT é o que foi bem definido pelo ex-ministro José Dirceu: o objetivo é ganhar a Prefeitura, e apenas isso”, concluiu Aloysio Nunes Ferreira.

Da Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Artigo anteriorPolítica nacional para gás natural vai ampliar a produção e reduzir custos, afirma líder da Minoria
Próximo artigoMutirão na estação Sé ensina a comer de forma saudável