Início Notícias do PSDB Cotado para Governo de SP, Paulo Serra intensifica agenda com prefeitos

Cotado para Governo de SP, Paulo Serra intensifica agenda com prefeitos

Eleições 2026

No último mês, ex-prefeito de Santo André-SP esteve em oito cidades paulistas; dentro das próximas semanas, o tucano, que chegou a pontuar 6,5% em recente levantamento da Paraná Pesquisas, deve estar em Marília-SP e Cotia-SP

No último mês, Paulo Serra (PSDB) já esteve com oito prefeitos de cidades paulistas. O mote das visitas é compartilhar a pontuação que alcançou na última pesquisa para o Governo do Estado de São Paulo divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Dependendo do cenário, o tucano chega a 6,5% das intenções de voto.

Após duas gestões consecutivas, o ex-prefeito de Santo André deixou o comando do município no fim de 2024 e com uma aprovação histórica: 80,1%. Os dados também foram oficializados pela Paraná Pesquisas, em dezembro. A este recall que o político credita ser lembrado em levantamento para o comando do maior e mais rico estado da federação. Este, aliás, tem sido o discurso de Serra durante seu encontro com chefes do Executivo de diferentes partidos e regiões de solo bandeirante.

Até o momento, o tucano já se reuniu com os prefeitos de Guarulhos-SP, Lucas Sanches (PL); de São Bernardo do Campo-SP, Marcelo Lima (Podemos); de Mauá-SP, Marcelo Oliveira (PT); de Diadema-SP, Taka Yamauchi (MDB); de Rio Grande da Serra-SP, Akira Auriani (PSB); de Arujá-SP, Luis Camargo (PSD); e de Franco da Rocha-SP, Lorena Oliveira (Solidariedade).

Serra também esteve com o prefeito mais bem votado no Brasil nas eleições municipais de 2024 em cidades de segundo turno, Delegado Eduardo Boigues (PL), reeleito em Itaquaquecetuba-SP, na Grande São Paulo. Dentro dos próximos dias, o político deve estar com o chefe do Executivo de Marília-SP, Vinícius Camarinha (PSDB), e com o de Cotia-SP, Welington Formiga (PDT):

“Tenho sido recebido com muito entusiasmo por todos os prefeitos, sejam eles do ABC Paulista ou da Região Metropolitana de São Paulo. Na oportunidade, trocamos experiências e conversamos sobre o futuro do estado, que passa diretamente pelos municípios, que atendem na ponta, via políticas públicas, a população”, analisa o tucano, que, em 1°/5, desembarca nos Estados Unidos para uma temporada de estudos em Gestão e em Economia na Universidade de Harvard.

Paraná Pesquisas
Entre os nomes mais lembrados na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo de 2026, Serra é citado em todos os sete cenários do mais recente levantamento da Paraná Pesquisas. O tucano alcança 6,5% da preferência dos eleitores, fazendo frente a players como Geraldo Alckmin (PSB), Pablo Marçal (PRTB), Alexandre Padilha (PT) e Márcio França (PSB).

Em prováveis cenários sem Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), Serra pontua entre 5,1% e 6,5%. Sem Marçal, o desempenho do ex-prefeito de Santo André dispara, chegando a empatar tecnicamente com Padilha (8%) – um dos nomes mais cotados pelo PT para disputar o Poder Executivo paulista em 2026.

Preparo e experiência
Paulo Serra tem 53 anos e e casado com a deputada estadual Ana Carolina Rossi Barreto Serra (Cidadania-SP). Formado em Economia, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Serra tem especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Paulista de Direito (EPD), e é professor universitário.

Antes de ser eleito e reeleito prefeito de Santo André, foi vereador por dois mandatos e secretário municipal. Já à frente do Executivo andreense, presidiu por três gestões o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Após oito anos de gestão, o tucano elegeu nas eleições de 2024 o sucessor, Gilvan Júnior (PSDB).

Assessoria de Imprensa
Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação

Atendimento:
Rodrigo Dias: (11) 96794-5777
Simone Leone: (11) 99679-0666
Carla Fiamini: (11) 94749-6747

Artigo anteriorGoverno FHC, 30 anos
Próximo artigoPaulo Serra pontua 13% para Governo de SP em pesquisa do Real Time Big Data