O balanço da Operação Saturação em Paraisópolis, que completa um mês nesta quinta-feira, 29, aponta que a ação da Polícia Militar já prendeu 107 pessoas, como o chefe do tráfico na região, já encaminhado a um presídio de segurança máxima federal.
“Paraisópolis é uma comunidade trabalhadora e pacífica. Tenho vindo aqui toda semana, e é entusiasmante ver que a população quer a polícia aqui, confia na polícia e se sente protegida”, disse o governador Geraldo Alckmin.
A operação da PM conta com mais de 500 policiais. Foram apreendidos mais de 59 kg de cocaína, 344,3 kg de maconha, 783 g de crack, que equivalem a 4000 pedras da droga, e 1.043 unidades de drogas sintéticas. A PM também retirou das ruas 19 armas de fogo e 407 munições, sendo uma granada.
Alckmin destacou que os índices de violência na região também diminuíram, em relação ao mês anterior: “homicídio, que teve três casos, caiu para zero, furto caiu de 133 para 94, sendo menos 29%; estupro caiu de dois para zero, e latrocínio não teve nenhum caso. São resultados importantes do trabalho”, detalhou.