Início Eleições 2012 Serra anuncia revitalização de polos culturais

Serra anuncia revitalização de polos culturais

Para o candidato, a recuperação do Centro e da Cultura andam de mãos dadas

Nosso candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra, visitou na tarde da última sexta-feira, 14, as obras de revitalização da Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.

O projeto teve início quando Serra assumiu a Prefeitura, no ano de 2005, e por estar quase pronto, ganhou elogios do tucano.

Para o candidato, a recuperação do Centro e a cultura andam de mãos dadas: “Por isso fizemos a Virada Cultural e obras como a São Paulo Escola de Teatro, na Roosevelt, e a Praça das Artes, entre o Anhangabaú e a Avenida São João.”

Pelo Centro, Serra também visitou a Escola de Teatro, projeto que foi implantado em um prédio, originalmente residencial, localizado na Praça Roosevelt.

Como exemplo do efeito positivo de polos culturais em áreas da cidade, o candidato citou o caso da própria praça, que começou a mudar o cenário de contínua degradação urbanística iniciada nos anos 1970 quando duas companhias teatrais se instalaram em pontos comerciais na praça.

É como parte desse processo de ter a cultura como motor da recuperação de uma área da cidade que Serra anunciou o projeto de recuperar salas tradicionais de cinema do Centro, transformando-as em salas de espetáculos: “Elas vão continuar a passar filmes, mas vão também apresentar peças teatrais e shows”. Os primeiros cinemas que poderão ser beneficiados são Marrocos, Ipiranga e Art Palacio.