O governador Geraldo Alckmin, entregou na manhã desta segunda-feira, 30, em Salto, um conjunto de melhorias na SP-079, importante ligação entre Salto e Itu. A rodovia foi duplicada, recebeu ciclovia entre os km 38,2 e 40, e foi recuperada do km 40 ao 43,56. O investimento total foi de R$ 23,67 milhões.
Na ocasião, Alckmin anunciou a contratação dos projetos para construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Tietê. “São quatro obras nesse complexo que o DER vai licitar. A nova Ponte Estaiada sobre o Rio Tietê, a duplicação do trevo até a ponte, que são mais 600 metros de duplicação da rotatória até a ponte, depois a ponte sobre o Rio Jundiaí e a duplicação entre as duas pontes”, detalhou o governador.
Para esse novo pacote de obras, o Estado vai investir R$ 21,6 milhões em melhorias que beneficiarão diretamente o município de Salto, incluindo um importante ponto turístico da cidade. “O elevador panorâmico também estará dentro do projeto da ponte. As obras serão licitadas até o fim de agosto”, contou Alckmin.