Início Eleições 2012 Mourão e Maura se reúnem com moradores da Vila Sônia

Mourão e Maura se reúnem com moradores da Vila Sônia

O candidato à prefeitura da Praia Grande, Alberto Mourão

O morador do bairro Vila Sônia, Alberto Oliveira Rodrigues, conhecido como Beto do Lava rápido, organizou uma reunião com a população do bairro e o candidato à prefeitura da Praia Grande, Alberto Mourão e sua vice, professora Maura Lígia, com o objetivo de apresentar as propostas de governo dos candidatos.

Mourão abriu seu discurso comentando a evolução do bairro. “Me lembro de quando inaugurei o primeiro colégio de período integral aqui. Desde então, a Vila Sônia cresceu muito e está acompanhando a explosão populacional que Praia Grande vem sofrendo”.

Com o crescimento, chegam alguns problemas comuns em regiões metropolitanas, como falta de vagas em creches e unidades de saúde, segundo Mourão. O candidato ao Executivo Municipal afirma estar preparado para resolver essas demandas: “Vamos construir mais creches, aumentando o número de vagas, e contratar mais médicos para o programa Saúde da Família, para investir na prevenção, evitando que o paciente chegue ao pronto-socorro”.

Maura Lígia falou sobre melhorias para a educação, em especial o ensino médio. “Precisamos de mais qualidade no ensino médio, para que o aluno saia do curso preparado para o mercado de trabalho. Por isso pretendemos construir quatro centros profissionalizantes aqui, negociando com a Etec o aumento de vagas e oferta de cursos, para essa região, Mirim, Curva do S e outro para a região sul da cidade”, disse Maura.

Sobre transporte, Mourão esclareceu que pretende realizar uma pesquisa de origem-destino, para saber quais bairros cresceram mais e para onde vão esses moradores. “Com esse estudo, poderemos aumentar certas linhas e modificar os horários e itinerários, favorecendo a mobilidade urbana”.

O candidato a prefeito declarou ainda que vai intensificar as ações de limpeza pública. “A manutenção do sistema será feita mas precisamos também educar a população, para que todos ajam com espírito de cidadania e não façam o descarte de materiais nas ruas e em terrenos baldios. Se todos colaborarem, nossa cidade ficará mais bonita”.

Ao final da reunião, Mourão agradeceu a Beto do Lava rápido pela oportunidade de conversar com os eleitores. O candidato e morador da Via Sônia ficou satisfeito com o encontro e afirmou estar feliz por ajudar na campanha. “Mourão fez muito por Praia Grande e, como acredito muito nele, fiz questão de convidar os amigos para ouvirem suas propostas”, finalizou Beto.