Nosso candidato em São Paulo, José Serra, visitou neste sábado (25), a feira livre da Praça Charles Miller, no Pacaembu, zona oeste da cidade.
Recebido com entusiasmo e carinho pelos feirantes e consumidores, Serra aproveitou para fazer compras e anunciou que pretende estender o horário de funcionamento das feiras aos fins de semana, principalmente daquelas que ocorrem em lugares confinados.
“Nós vamos ampliar o horário das feiras, se eu for eleito, nos fins de semana, porque não há os mesmos problemas de trânsito que existem durante a semana”, disse.
As feiras realizadas em locais “fechados”, como é o caso da praça, também poderiam ter horário estendido durante a semana. “Dá para ampliar mais uma hora tranquilamente, até mais se for o caso”, disse Serra.
O candidato também prometeu colocar guardas civis metropolitanos em todos os locais, garantindo a segurança dos consumidores e feirantes.
“Os feirantes têm uma profissão bastante sacrificada. A feira deve ser apoiada, os produtos são mais baratos, frescos e muito próximos aos consumidores. Aliás, quando eu trabalhava no Mercado Municipal vendia muito para feirantes e tenho familiares meus que trabalharam até pouco tempo em feiras”, afirmou.
Acompanhado de seu vice, Alexandre Schneider, Serra percorreu as barracas e comprou laranja bahia, abacaxi e banana-passa. Tirou fotos dos produtos para o Instagram, rede social de compartilhamento de fotos. Também ouviu sugestões dos vendedores. “Seria bom se a Zona Azul fosse suspensa durante o período da feira”, pediu o feirante Manuel Augusto. Serra prometeu avaliar a ideia.
O casal Joaquim e Felisbela Rossetti fez questão de cumprimentar Serra e desejar boa sorte na campanha. “É o melhor candidato, o mais bem preparado”, disse Joaquim. Serra, que é palmeirense, tirou com bom humor uma foto abraçado com o garoto Enzo, de 6 anos, que vestia uma camiseta do Corinthians. “Sou eleitor do Serra, ele é uma pessoa séria”, disse o pai de Enzo, Marcos Alfaro, que fez questão de registrar o encontro do filho com o seu candidato.


