Nota de solidariedade a Deputado Analice Fernandes e ao sempre prefeito Fernando Fernandes.
A 25ª audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para o Orçamento de 2024, que tem como presidente o deputado estadual Gilmaci Santos, Republicanos, aconteceu no dia 28 de setembro, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O objetivo da Audiência Pública feita pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é o de ouvir os cidadãos da região que podem fazer sugestões para o Orçamento do ano seguinte.
Participaram da Sessão os deputados Gilmaci Santos, Republicanos, o vice-presidente da Comissão, Luiz Claudio Marcolino, PT, Eduardo Nóbrega, Podemos, Analice Fernandes, PSDB, Enio Tatto, PT e Jorge do Carmo, PT.
Durante a audiencia publica do orcamento, dezenas de pessoas gritavam e ofendiam os parlamentares, em especial a deputada Analice Fernandes, do começo da sessão até a hora que o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Gilmaci Santos acertadamente, encerrou a audiência.
A deputada Analice foi agredida o tempo todo verbalmente. Mesmo tentando acalmar a situação, ela teve o microfone arrancado da sua mão, pelo deputado Eduardo Nóbrega do Podemos, e machucou seu dedo mínimo.
Sua chefe de gabinete, Alice Rainha, de 64 anos, foi empurrada, caiu entre as cadeiras e se machucou.
Alguns de seus assessores entraram no plenário para defendê-la do tumulto, assim como para defender seu marido, o ex-prefeito Fernando Fernandes, de 71 anos.
É lamentável que ainda hoje verificamos a agressão política e de gênero. O PSDB de SP se solidariza a Analice e Fernando Fernandes e repudia os ataques proferidos contra eles. Que o trabalho dos dois pela cidade é pela região, continue orgulhoso a todos nós.
Marco Vinholi – Presidente PSDB SP