Início Notícias do PSDB Para Sampaio, CPI não pode servir para tirar foco do mensalão

Para Sampaio, CPI não pode servir para tirar foco do mensalão

Brasília – Mesmo com todo o esforço do PSDB para que a CPI do Cachoeira investigasse os fatos que levaram à abertura da comissão, integrantes da base aliada do governo de Dilma Rousseff fizeram de tudo para desviar o foco das apurações.

Agora, com a proximidade do recesso parlamentar, há uma tese sendo ventilada na imprensa de que petistas e aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendem turbinar a agenda da CPI na volta aos trabalhos com o objetivo de tirar o foco do julgamento do mensalão.

Para isso, eles acertaram a convocação de várias pessoas, mas não marcaram a data do depoimento.

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), membro da CPI, alerta que os trabalhos devem seguir uma lógica investigativa e, caso essa seja respeitada, não já problema em coincidir com a época do julgamento. Ele chama a atenção, no entanto, para manobras maliciosas dos governistas.

“Agora, não se pode montar uma pauta especificamente para anular a importância do julgamento do mensalão. É nossa obrigação estarmos atentos para que não seja criada uma situação sem lógica. Teremos cuidado redobrado”, afirma Sampaio.

Do PSDB Nacional

Artigo anteriorGoverno de São Paulo investe em ciclovias
Próximo artigoConfira o discurso de FHC no Prêmio Kluge