Início Eleições 2012 Paulo Alexandre faz caminhada pela Vila dos Criadores e São Manoel

Paulo Alexandre faz caminhada pela Vila dos Criadores e São Manoel

O candidato a prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, cumprimenta moradora

Uma solução definitiva para Habitação. A reivindicação é de moradores da Vila dos Criadores, bairro constituído de moradias precárias vizinho à Via Anchieta, e do Caminho da União, núcleo localizado no São Manoel, ambos na Zona Noroeste.

A partir do Jardim Piratininga, o candidato a prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, caminhou por esses dois pontos da cidade com lideranças comunitárias e ouviu o que moradores têm a dizer. Eles pedem moradia digna para que possam sair de barracos sobre palafitas.

Segundo quem mora na Vila dos Criadores, a remoção de famílias para conjuntos habitacionais já foi prometida pela Prefeitura. Enquanto isso, a favela vai crescendo cada vez mais.

No São Manoel, a habitação também é o principal anseio da comunidade. O Caminho da União concentra centenas de barracos em cima do manguezal que avançam pelo canal do Estuário e casas de alvenaria não regularizadas.

Para este problema, já há uma solução que, como prefeito, Paulo Alexandre dará andamento junto com o Governo do Estado. Um conjunto habitacional será erguido para 205 famílias que hoje vivem em barracos. O terreno já está pronto e as obras devem ficar prontas em 18 meses, em um parceria entre a CDHU (Estado) e o Município.

Creches

Outro problema do São Manoel e também do Jardim Piratininga é a falta de creches, que acarreta em um problema social: muitas mães não têm com quem deixar os filhos enquanto trabalham. Para essa questão, um dos planos do candidato Paulo Alexandre é a construção de uma unidade em cada um dos dois bairros.

Entre as propostas estão também a construção de novo prédio para a unidade municipal de ensino José Carlos de Azevedo Junior, no São Manoel, e a reforma e ampliação da unidade José da Costa e Silva Sobrinho, no Piratininga. Ele também pretende levar cursos profissionalizantes para os bairros.

Artigo anteriorSerra prestigia aniversário de quatro anos do Museu do Futebol
Próximo artigoCarreata pró Dilador leva alegria a diversos bairros