Início Notícias do PSDB Paulo Serra estreia na Band TV no comando de “Cidade Forte, Brasil...

Paulo Serra estreia na Band TV no comando de “Cidade Forte, Brasil Forte”

Semanal, programa será lançado em 10/8 (domingo), destacando gestões paulistas reconhecidas com o Troféu Cidades Excelentes – premiação da Rede Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila

O ex-prefeito de Santo André-SP Paulo Serra (PSDB) fará sua estreia na Band TV, no comando do programa “Cidade Forte, Brasil Forte”. O semanal será lançado em 10/8, às 9h, e transmitido todos os domingos, em canal aberto, para o estado de São Paulo. Com uma superprodução e percorrendo os quatro cantos do estado, a atração tem o objetivo de enaltecer gestões paulistas premiadas, ao longo dos últimos anos, com o Troféu Cidades Excelentes – iniciativa da Rede Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila.

Sob o comando de Serra, entre 2017 e 2024, Santo André foi reconhecida pela Band com o prêmio, em diversas edições, sobretudo nas áreas da Saúde e da Educação. Agora, o ex-prefeito sai da posição de homenageado para reverenciar municípios que colocaram em prática ou que ainda desenvolvem projetos que melhoraram os serviços públicos prestados à população, os tornando, inclusive, mais ágeis e eficientes.

“Cidade Forte, Brasil Forte” estreia em 10/8, às 9h, na Band TV, em canal aberto no estado de São Paulo. Semanalmente, vai ao ar um episódio, com 30 minutos de duração e que será gravado em dois municípios já premiados pela emissora e pelo Instituto Aquila. Excepcionalmente, no programa de número 1, três Prefeituras terão suas boas práticas reverenciadas: São Carlos-SP, no interior paulista, e São Caetano-SP e Santo André, da região do Grande ABCD.

De acordo com a Direção da atração, o público poderá acompanhar quadros especiais, depoimentos emocionantes, participação popular e histórias reais de quem teve a vida transformada por meio de iniciativas das gestões bandeirantes. Num segundo momento, a Produção da Band TV quer estender o “Cidade Forte, Brasil Forte” para outros estados e municípios do País que também têm cases de sucesso em políticas públicas:

“Geralmente, a TV vai até as cidades para apontar o que está errado, fiscalizar. Nosso objetivo é o contrário disso: é mostrar o mandato, a gestão que funciona. É preciso reconhecer e valorizar as boas práticas. Há muita Prefeitura que dá exemplo em políticas públicas. Em cada canto do estado de São Paulo, existem projetos transformadores que impactam positivamente a vida das pessoas. Chegou a hora de mostrar essas histórias, num programa semanal atraente e dinâmico”, observa Serra, que encerrou o último mandato (2021/2024) com uma aprovação de 80,1%, segundo análise do Instituto Paraná Pesquisas, de dezembro de 2024.

Especialista em Gestão Governamental e em Políticas Públicas, pela Escola Paulista de Direito, Serra cursou Economia, na Universidade de São Paulo (USP), e é graduado em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP. O tucano é professor universitário e, neste ano, obteve certificação da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, em Financiamento de Infraestrutura, Regulação e Gestão de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Casado com a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania-SP), o político também é presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo.

Lançamento
O Grupo Bandeirantes de Comunicação vai reunir a Imprensa, gestores públicos e diretores da atração num coquetel de lançamento do programa “Cidade Forte, Brasil Forte”. A celebração está marcada para 6/8 (quarta-feira), a partir das 18h30, na Zona Sul de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação – a serviço de Paulo Serra – Presidente da Executiva Estadual do PSDB-SP

Atendimento:
Rodrigo Dias: (11) 96794-5777
Simone Leone: (11) 99679-0666
Carla Fiamini: (11) 94749-6747

Artigo anteriorTarifaço de Trump: Brasil precisa de menos retórica e polarização, e mais de equilíbrio e gestão
Próximo artigoNo comando de Paulo Serra, programa da Band TV valoriza boas práticas de gestão de 88 municípios de SP