O PDT, de Paulinho da Força, promoveu nessa quinta-feira, 11, um ato de apoio ao candidato no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no Bairro da Liberdade, região central. Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab.
“Serra assume o que cumpre”, disse Paulinho. “Não fizemos acordo de cargos, vale o nosso compromisso com São Paulo”, afirmou. “Quero ir para as portas das fábricas, para as ruas, pedir votos para Serra.” Na ocasião, Paulinho entregou seu plano de governo a Serra, destacando a necessidade de trabalhar por questões como levar emprego para a periferia.
Outro partido que anunciou no mesmo dia publicamente a decisão de apoiar Serra foi o PTB, do deputado estadual Campos Machado. O ato foi realizado na sede do partido, no Jardim Paulista. O governador Geraldo Alckmin mais uma vez marcou presença. Além de Campos Machado, outra liderança do PTB, o candidato a vice-prefeito no primeiro turno, Luiz Flávio D’Urso, também manifestou o seu entusiasmo de estar ao lado de Serra no segundo turno.
Para Machado, cuidar da cidade é “coisa séria”. “Não estou querendo falar mal, mas não dá para confundir o Itaim Paulista com o Itaim Bibi”, explicou. “É preciso ter preparo para administrar São Paulo.”