Início Bancada Prefeitura de Jundiaí e Governo de SP somam esforços para criar empregos

Prefeitura de Jundiaí e Governo de SP somam esforços para criar empregos

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu, na manhã desta quinta-feira (9), com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, a fim de discutir parcerias que possam incentivar a criação de postos de trabalho em Jundiaí. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, também participou da reunião.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que espera contar com o apoio da secretaria, por meio de programas como Desenvolve SP e Investe SP, para obter recursos a serem usados em obras importantes para o município, como o trecho viário nas áreas onde estão sendo construídas as alças da Anhanguera.

“É uma forma também de aquecer o setor de construção civil de Jundiaí, que, historicamente, é um importante empregador”, disse Luiz Fernando.

O secretário aproveitou a visita para informar o prefeito que um dos seus objetivos a curto prazo é trazer para Jundiaí um escritório do programa Economia Solidária, que visa gerar inclusão, renda e sustentabilidade ambiental. “O programa trabalha com fomento a cooperativas de trabalhadores de vários setores. Nossa expectativa é ter um escritório do Economia Solidária no município até abril”, explicou Ribeiro.

Também presente ao encontro, a diretora-regional da secretaria, Ana Paula Brunetti, afirmou que será feito um estudo do cenário jundiaiense no que se refere às cooperativas. “A ideia é ajudar na estruturação do trabalho dos grupos que já existem e incentivar a criação de novos”, adiantou.

Ana Paula destacou, ainda, a eficiência da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia na formação de uma “parceria de resultados” com a secretaria. “Em dois meses de nova gestão já conseguimos oferecer 90 vagas em cursos profissionalizantes, que estão sendo realizados com apoio do Fundo Social de Solidariedade”, pontuou.

Artigo anteriorJuntos, Santo André e São Bernardo resolvem questão fundiária
Próximo artigoCapital