Início Eleições 2012 PSDB-Mulher do DF promove ação informativa sobre violência doméstica

PSDB-Mulher do DF promove ação informativa sobre violência doméstica

Seis em cada dez mulheres são vítimas de violência doméstica no mundo. No Brasil, o índice é de quatro em cada dez. Como medida de conscientização, o PSDB-Mulher do Distrito Federal desenvolveu uma ação informativa na Rodoviária do Plano Piloto nesta sexta-feira (23). O evento faz parte das atividades do Dia Internacional do Fim à Violência Contra as Mulheres, domingo (25).

Na ocasião, foram distribuídos cerca de mil panfletos com informações sobre a violência doméstica no país e o que pode ser feito para combatê-la. Para a presidente do PSDB-Mulher do DF, Lêda Tâmega, esse tipo de iniciativa é importante para difundir a informação em todas as camadas da sociedade. “Isso é uma ideia nossa, fazer um tipo de comunicação de utilidade pública toda vez que tiver algum tema de interesse da mulher em pauta, ou alguma data comemorativa”, explica.

Lêda avalia que a violência contra a mulher é um problema generalizado. “É uma coisa da qual nenhum país ou classe social está livre. Chamamos a atenção porque é possível que a mulher conheça os seus direitos e tenha uma vida livre, de cidadã com garantias fundamentais respeitadas”.

A presidente do PSDB-Mulher defende a aplicação de leis como a Maria da Penha, de 2006, que aumenta o rigor na punição de agressores. “Temos que cobrar que o governo adote leis rígidas e medidas de proteção e punição, de maneira que possamos começar a mudar os números. É difícil, porque muitas questões são culturais, há países em que a violência é institucionalizada”, afirma.

Estão programados 16 dias de atividades ativistas até 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Artigo anteriorPF apreende documentos no escritório da Presidência da República em SP
Próximo artigoDe cara amarrada