Os presidentes estaduais do PSDB se reuniram nesta sexta-feira (21.fev) com o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, e os secretários-gerais de todos os estados para debater os rumos da política nacional e a estratégia da legenda para os próximos anos. O encontro destacou a expectativa positiva em torno das eleições de 2026 e a construção de um projeto sólido de oposição aos extremos políticos.
O PSDB do Estado de São Paulo teve como representante o Presidente da Executiva tucana, Paulo Serra, e o Secretário-Geral, Luiz Oliveira, reafirmando o compromisso da legenda com um projeto político consistente e alinhado às demandas da população paulista.
Durante a reunião, Perillo ressaltou a importância de um programa consistente para o partido. “Não é só mudar, só juntar, a gente precisa de um programa muito consistente, que convença as pessoas de que esse momento novo será parecido com o que aconteceu em 1988, na criação do PSDB, com líderes excepcionais”, afirmou. O presidente nacional também reforçou que a prioridade da legenda é estruturar um projeto que contemple a militância em todo o país, garantindo representatividade e engajamento.
Paulo Abi-Ackel, que também preside o PSDB em Minas Gerais, destacou a relevância do partido no atual cenário político. “O PSDB estava no noticiário como um partido prestes a ser sepultado. E hoje é uma legenda que está sendo demandada por todas as outras forças políticas do Brasil, no sentido de valorizar seu papel, buscando parcerias, federação e fusões”, disse.
A presidente do PSDB-RS, Paula Mascarenhas, enfatizou a importância desse movimento de reorganização e fortalecimento do partido. Já o presidente do PSDB-SP, Paulo Serra, avaliou o encontro como um grande impulso para os filiados paulistas, trazendo ânimo tanto para quem exerce mandato quanto para os demais membros do partido. O deputado estadual Marcos Vieira, presidente do PSDB-SC, sugeriu a realização de um levantamento de potenciais candidatos da legenda para 2026, incluindo senadores, governadores e deputados federais.
O encontro reforça o compromisso do PSDB com um projeto de futuro para o Brasil, consolidando sua posição no centro democrático e reafirmando sua relevância no cenário político nacional.