Brasília – O vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, disse agora à noite que o resultado das urnas fortalece o partido. Em entrevista à rádio CBN, Goldman comemorou a vitória em Maceió (AL) e a passagem de oito candidatos para o segundo turno. “Na visão geral, provavelmente seremos o segundo partido em prefeitos no país, mas é importante ressaltar que também estamos em coligações vitoriosas, como em Belo Horizonte”, observou.
O PSDB conquistou a prefeitura de Maceió com o deputado Rui Palmeira e passou para o segundo turno em São Paulo, Vitória, João Pessoa, Teresina, Manaus, Belém, Rio Branco e São Luís. Para Goldman, o momento é de apresentar propostas e ideias para os eleitores, ressaltando a capacidade de gestão dos administradores do PSDB. “Essa será a tônica da campanha”, resumiu.
Sobre a disputa em São Paulo, ele avalia que haverá o confronto entre as duas principais forças políticas da cidade. “A campanha de Russomanno foi desconstruída porque não tinha representatividade. O eleitor se afastou quando percebeu quem era o candidato ”, avaliou. Questionado se o partido pretende explorar o julgamento do mensalão na campanha, Goldman disse que o assunto não será a tônica da eleição, mas o eleitor tem o direito de saber a que time Fernando Haddad pertence. “Não há como não levar em conta os crimes cometidos pelo PT. Há ex-dirigentes do partido aqui de São Paulo que estão sendo condenados pelo STF, finalizou.