
O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça, 6, no Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para definir ações conjuntas entre os governos estadual e federal em segurança pública.
“Organizações criminosas não têm fronteiras. É fundamental todos nós trabalharmos unidos”, disse Alckmin. De acordo com o governador, um dos principais objetivos é o asfixiamento financeiro dessas organizações.
Uma das ações é a criação de uma agência integrada que vai unir as inteligências no enfrentamento do crime e das organizações criminosas. Na área penitenciária, haverá transferências de presos envolvidos na morte de policiais e agentes penitenciários. Videomonitoramento e bases móveis farão parte das ações e núcleos especializados combaterão as drogas a partir de sua origem.
Haverá também a criação de um Centro de Comando e Controle Integrado e ainda ações de contenção em rodovias e pontos críticos em todo o Estado.
Estiveram presentes no anúncio os secretários de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e da Casa Civil, Sidney Beraldo.
Com informações do Portal do Governo do Estado