Início Notícias do PSDB Serra garante expansão do transporte com monotrilho

Serra garante expansão do transporte com monotrilho

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra, visitou nesta quinta-feira, 6, o protótipo do Monotrilho da Linha 2 – Verde, na estação Vila Prudente do Metrô. O candidato reafirmou seu compromisso com a expansão do sistema, destacando que o Monotrilho é o “transporte do futuro”. Atualmente, a capital tem duas linhas do trem chamado metrô leve, não subterrâneo: Vila Prudente- Cidade Tiradentes e Jabaquara-Morumbi. Além disso, há outros trechos a serem feitos pela Prefeitura e pelo governo do Estado juntos: “Vamos trabalhar sempre em parceria com o Governo do Estado”, reforçou Serra.

O candidato destacou ainda que o Monotrilho da Linha 2 – Verde vai operar com 54 trens, numa capacidade de transporte de 500 mil passageiros por dia. Ao todo, serão 17 estações entre a Vila Prudente e a Cidade Tiradentes, com 24,5 quilômetros de extensão. “Os trens do Monotrilho adotados em São Paulo são aqueles com a maior capacidade em todo o mundo”, disse Serra.

Outro ganho importante para a cidade apontado pelo candidato é a maior agilidade nos deslocamentos dos moradores de São Paulo. “Com o Monotrilho, quem mora na Cidade Tiradentes, por exemplo, vai economizar duas horas por dia com transporte”, explicou. As outras linhas do Monotrilho a serem implantadas envolvem trechos que vão de Pirituba à Freguesia do Ó e do Jardim Ângela à Vila Sônia, entre outros.