Início Eleições 2012 Serra prestigia aniversário de quatro anos do Museu do Futebol

Serra prestigia aniversário de quatro anos do Museu do Futebol

Serra joga pebolim em visita ao Museu do Futebol

O candidato José Serra aproveitou o sábado para matar a saudade do Museu do Futebol, que completa quatro anos de existência. Serra tirou foto de lembrança na entrada do museu e passeou pelas salas dos craques, origens do futebol e a do mundial, entre outras. A visita contou ainda com uma partida de pebolim (também conhecido como totó).

Criado por Serra em 2008, o Museu do Futebol é um dos principais espaços culturais da cidade. “É o museu de futebol mais interativo do mundo”, disse Serra, que defendeu que o espaço elevou o futebol ao patamar de arte, ao lado da música, dança e literatura. “O museu vai além do futebol. Temos a história do Brasil contada pelo futebol”, disse.

O candidato disse ainda que a cidade precisa de muito mais lazer e cultura para atender os trabalhadores paulistanos e os turistas. E lembrou que prometeu fazer mais três museus temáticos na cidade: o do automóvel, em Interlagos, o da canção brasileira, no Parque do Ibirapuera, e o do vestuário/moda.

“Alguns colecionadores de carros antigos que foram consultados, inclusive, já manifestaram o interesse de expor seus veículos no futuro museu”, disse Serra, que lembrou que foi ele quem trouxe o Museu de Arte Contemporânea (MAC), da USP, para o prédio da antiga sede do Detran do Ibirapuera.

Durante as comemorações do aniversário de 4 anos, o Museu do Futebol preparou uma programação especial. Um dos que aproveitou o sábado de folga para visitar o espaço feito por Serra foi o frentista Wanderley Carnauba, de 23 anos. Devidamente uniformizado, o torcedor do Palmeiras chegou a brincar com Serra sobre a fase do time. Depois, chegou a declarar seu voto ao candidato. “Voto no Serra porque é um prefeito que já tem historia”, disse.

Artigo anteriorMais de cinco mil pessoas comparecem ao comício no Largo Treze, Zona Sul, para pedir Serra Já
Próximo artigoPaulo Alexandre faz caminhada pela Vila dos Criadores e São Manoel