“O trabalhador não pode gastar quatro horas por dia para ir e voltar do trabalho”, diz o candidato ao defender investimentos em Metrô e monotrilho
Nem mesmo a chuva fina que caiu na tarde desta quinta-feira (11/10) esfriou a visita que José Serra fez ao comércio da Av. São Miguel, no bairro da Ponte Rasa, na Zona Leste de São Paulo. Moradores da região fizeram questão de cumprimentar e fazer fotos com o candidato.
Serra anunciou que vai dar atenção especial ao transporte e à saúde na cidade, especialmente nos bairros mais afastados do Centro. Segundo o candidato, os investimentos em Metrô e monotrilho vão contribuir muito para diminuir o tempo gasto no transporte público. “O trabalhador não pode gastar quatro horas por dia para ir e voltar do trabalho”, disse.
Ele citou o monotrilho que está sendo construído entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes. “Quem mora em Cidade Tiradentes vai economizar duas horas por dia de transporte”, explicou Serra. O candidato também lembrou do monotrilho que vai ligar a região do Jabaquara ao Morumbi e de duas linhas em projeto: Jardim Angela e Jaçanã. “Isso significa pontualidade, conforto e segurança para o transporte.”
Ele assumiu o compromisso de construir 30 AMAs 24 horas e colocar mais médicos ginecologistas na rede pública. Outro ponto importante será a integração dos serviços de saúde do Estado e da Prefeitura. “Isso pode facilitar muito a marcação de consultas, a realização de exames e cirurgias”, disse Serra. Para ele, a parceria com o Estado é fundamental em vários setores da administração: “O trabalho precisa ser conjunto, de mãos dadas”.
Durante a caminhada pela Avenida São Miguel, muitos moradores cumprimentaram Serra pela liderança na votação do primeiro turno e desejaram boa sorte. “Nem acreditei que era ele quando entrou aqui na loja, fiquei muito feliz de poder tirar uma foto com ele”, disse a vendedora Aline do Nascimento, 23 anos. “Vou votar no Serra, com certeza. Ele tem as melhores propostas”, disse.