Início Destaques 30,57 mi para saúde do servidor público

30,57 mi para saúde do servidor público

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebeu investimento de R$ 30,57 milhões para a ampliação da rede do Sistema de Saúde Iamspe no interior. “É um esforço grande para melhorar a saúde no Estado de São Paulo. O Iamspe será um dos principais beneficiados com o plano de carreira do médico”, disse o governador Geraldo Alckmin.

O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 29, quando o governador assinou contratos para hospitais com os municípios de São Joaquim da Barra, São Bento do Sapucaí e Rancharia. O governo do Estado também anunciou a publicação de editais de credenciamento de hospitais, policlínicas e clínicas de fisioterapia nas cidades de Amparo, Araçatuba, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Franca, Guaratinguetá, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Hospital Amigo do Idoso

Com investimento de R$ 121,7 milhões, Alckmin anuncia o projeto ‘São Paulo Amigo do Idoso’ que inclui o Hospital Amigo do Idoso do HSPE

O governador também anunciou o lançamento do projeto Hospital Amigo do Idoso do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que inclui a reforma e adaptação do complexo hospitalar de 70 mil metros quadrados e 1.000 leitos. O Hospital Amigo do Idoso também inclui a capacitação de funcionários, desenvolvimento de processos e protocolos médicos. O governador e o secretário de gestão visitaram a cozinha reformada, onde são produzidas refeições para servidores e pacientes.

O atendimento com foco no público idoso levou o HSPE a investir na adequação do mobiliário para melhor acolhimento dos pacientes e em materiais como a cartilha de orientação sobre uso de medicamentos e o manual para cuidadores de idosos.

Os investimentos foram anunciados em comemoração ao dia do servidor público, celebrado em 28 de outubro e aos 60 anos do Iamspe. “Isso aqui é uma cidade, no Iamspe trabalham mais de 5 mil pessoas”, destacou o governador.

Artigo anteriorPM faz operação de combate ao crime na região de Paraisópolis
Próximo artigoNishimoto recebe título de cidadão de Bananal