Início Notícias do PSDB STF pode fazer sessões extras para acelerar julgamento

STF pode fazer sessões extras para acelerar julgamento

A possibilidade de haver sessões extras para acelerar o julgamento do mensalão do PT voltou a ser assunto no Supremo Tribunal Federal (STF). Na sessão de segunda-feira (10), o ministro Joaquim Barbosa, que é o relator do processo, sugeriu a realização de uma sessão extra por semana para apressar a conclusão da ação penal.

Devido ao tamanho do processo, Barbosa teme que o julgamento se estenda até o mês de outubro. “Eu acho que talvez fosse conveniente a possibilidade de estudarmos sessões extras, do contrário entraremos no mês de outubro”, disse.

O STF fará na próxima quarta-feira (12) uma sessão extra pela manhã para a votação de outros processos que estão parados na Corte por causa do mensalão do PT. Na parte da tarde, o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da ação penal, iniciará seu voto sobre a fase do processo que trata da lavagem de dinheiro praticada pelos núcleos financeiro e publicitário do esquema de corrupção.

O voto do revisor costuma tomar boa parte da sessão, e o item 4 do julgamento só deve ser finalizado na quinta-feira. De acordo com o presidente da Corte, ministro Ayres Britto, a sugestão apresentada por Barbosa será avaliada pelo Supremo.

Do PSDB Nacional

Artigo anteriorO ilícito de um não excluiu o entendimento do outro, diz Barbosa
Próximo artigoCaos nos transportes