Início Saiu na imprensa ‘Se eu tivesse amarelado, Dilma não teria sido eleita’, afirma relator da...

‘Se eu tivesse amarelado, Dilma não teria sido eleita’, afirma relator da CPI do Correios

Um terremoto de grandes proporções atingiu a política brasileira em 2005. Ele derrubou o principal ministro do governo Lula e toda a cúpula do PT, abrindo uma temporada de CPIs que sacudiu Brasília durante meses.

O último capítulo dessa história começa no dia 2 de agosto, no STF, com o julgamento dos 38 réus remanescentes na ação penal 470, processo do mensalão.

O deputado Omar Serraglio, relator da CPI dos Correios, concedeu uma entrevista para a Globo News. Sete anos depois, ele procura dar a dimensão do que esteve sob sua responsabilidade.

Ao sair compulsoriamente, Dirceu abriu caminho para Dilma Rousseff. Primeiro na Casa Civil e depois em 2010, na sucessão de Lula. “Se eu tivesse ‘amarelado’, Dilma não teria sido eleita presidente. É uma consequência histórica”, afirma

Confira a entrevista AQUI

Artigo anteriorSP investe na modernização da Santa Casa de Valinhos
Próximo artigoConfira lista dos deputados estaduais que estão no Twitter