No encontro regional da campanha, realizado nesta terça-feira, 14 de agosto, no bairro da Liberdade, José Serra reafirmou seu compromisso com o avanço da região central: “O Centro é a identidade de São Paulo”, disse Serra. “Precisamos fortalecer a área por razões econômicas e culturais”, explicou.
Durante o encontro, o candidato citou algumas das ações que serão desenvolvidas na região central caso seja eleito. Na lista de projetos estão medidas como a manutenção da política de revitalização da Luz e dos Campos Elíseos e a eliminação do viaduto Diário Popular, responsável pela degradação do Parque D.Pedro. “A derrubada do Viaduto Diário Popular vai abrir caminho para novos trabalhos de reurbanização”.
Serra destacou ainda a importância da Virada Cultural, cuja maior parte das atrações tem lugar no Centro. “A Virada se tornou uma festa nacional, copiada em todo o país, o que é ótimo”, afirmou Serra.
Outro projeto de Serra é a criação de infraestrutura para um Circuito de Compras na região central. “Isso envolverá recuperação urbana e a construção de novos equipamentos públicos e de estacionamento para carros e ônibus”, disse.