Início Notícias do PSDB Em ato com Doria, Joice Hasselmann se filia ao PSDB

Em ato com Doria, Joice Hasselmann se filia ao PSDB

A deputada federal Joice Hasselmann é a mais nova integrante do ninho tucano. Em ato na presença do governador João Doria, e dos presidentes nacional, Bruno Araújo, e de São Paulo, Marco Vinholi, ela assinou sua filiação ao PSDB na tarde desta quinta-feira. O deputado federal Vanderlei Macris também esteve presente e representou a bancada federal no evento.

“O PSDB é um partido que cresce e avança sob a liderança do governador João Doria. O Governador promoveu uma grande renovação no partido, seja entre os dirigentes, nossos quadros, mas sobretudo trazendo a mulher para o centro da questão em São Paulo. Por isso que hoje, de maneira muito especial, nos recebemos a querida deputada Joice Hasselmann”, disse Vinholi.

“Ela representa muito do avanço da mulher na política, nos apoiou de maneira estratégica no segundo turno aqui em São Paulo e agora, com toda sua trajetória no Congresso nacional, honra nosso partido centrando fileiras conosco”, afirmou.

Para o deputado Macris, Joice é muito bem-vinda ao PSDB. “Eu conheço seu trabalho, sua história, sei da sua dedicação. Estivemos juntos na luta pelas dez medidas contra a corrupção em Brasília (…). Você vem para o partido como mulher, guerreira e presente nas grandes lutas pelo país”, disse.

“Joice escolheu um caminho político que levou-a a, dentro daquele contexto, a ser a mulher mais votada do Congresso Nacional”, apresentou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. “Nesse momento o PSDB de São Paulo se fortalece ainda mais”, disse.

“Em nome de todo o partido, de todo o Brasil, te saudar e desejar boa sorte. Mais que estarmos do ponto de vista qualitativo crescendo hoje é saber que estamos assumindo um compromisso coletivo de ter, na próxima legislatura, a sua presença ajudando a conduzir e liderar a bancada do próximo presidente da República, finalizou Bruno Araújo.

Joice disse que entre as razões que a levaram a escolher o PSDB como seu partido a partir de agora é a qualificação da bancada federal tucana. “Uma das coisas que precisamos para mudar o Brasil é time e não tem, no Congresso Nacional, bancada mais qualificada que a do PSDB”, justificou. “O PSDB tem um projeto de Brasil e isso foi o que mais pesou na escolha do PSDB”, completou.

“Hoje é um momento histórico para o PSDB. Joice Hasselmann é a deputada federal mais votada da história do Brasil: 1.078 milhão de votos”, avaliou o governador João Doria. “Aqui se luta pela liberdade, pela democracia, pelos mais pobres e vulneráveis. É nessa luta que você se incorpora a partir de agora”, completou o governador.

Mais votada

A deputada federal Joice Hasselmann foi a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados da história do Brasil. Jornalista e radialista, será a 34ª integrante da bancada do PSDB na Câmara Federal e a oitava deputada do PSDB de São Paulo.