Início Destaques Geraldo entrega casas em São José do Rio Preto

Geraldo entrega casas em São José do Rio Preto

Mais 141 famílias receberam as chaves de suas novas casas nesta quinta-feira, 9, das mãos do governador Geraldo Alckmin. São dois conjuntos habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Todas as casas têm dois dormitórios e área de 43,5 m².

“Uma alegria entregar hoje as casas muito bem feitas, novinhas, para 141 famílias de baixa renda que não tinham casa e precisavam de casa aqui no distrito de Talhado”, disse Alckmin. Foram entregues 101 moradias no Distrito de Talhado, e as outras 40 moradias ficam no Jardim João Paulo II.

Além dos dois dormitórios, as casas têm sala, cozinha e banheiro. Todas foram entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, laje e muro de divisa entre os lotes.

Está prevista a instalação de sistema de aquecimento solar para água do chuveiro nos imóveis, que reduz em até 30%, o consumo de energia elétrica da residência.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Rio Preto, 98% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nesta faixa. O valor da menor prestação é de R$ 108,60.

A CDHU repassou os recursos financeiros para a prefeitura, que doou os terrenos e administrou as obras. Foram investidos R$ 10,3 milhões.

Em Rio Preto, também foi inaugurada nesta quinta uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorPrefeito suspende desapropriações e obras-chave ficam ameaçadas
Próximo artigoRefinarias no limite