Início Destaques 76% das promessas de Doria foram cumpridas ou iniciadas, aponta Folha

76% das promessas de Doria foram cumpridas ou iniciadas, aponta Folha

O Governador João Doria cumpriu ou iniciou 76% das promessas de campanha em três anos e três meses de mandato à frente do Governo do Estado. É o que indica o levantamento publicado nesta segunda-feira (21) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Doria foi o nome escolhido nas prévias do PSDB para concorrer à Presidência da República em outubro deste ano. Sob o seu comando, São Paulo anunciou o mais ambicioso programa de investimentos de sua história. O levantamento da Folha se refere a metas de governo de todas as áreas da gestão e as classificou como cumpridas ou que estão em andamento, levando-se em conta o seu atual estágio.

Restando nove meses para o término do mandato, o governo João Doria tem 16% de suas realizações em estágio avançado, próximo de sua conclusão. Outros 12% aparecem como metas cumpridas. O mesmo levantamento aponta que 28% das obras estão em andamento, com conclusão ainda para 2022, e 20% se encontram em fase inicial.

A pandemia do coronavírus levou Doria a rever o planejamento de metas de seu governo, que visou, sobretudo, a vacina e atenuar o impacto do vírus. São Paulo foi o primeiro estado a introduzir a vacinação no combate a COVID-19 e a adotar uma série de medidas para o controle da pandemia. Se fosse um país, São Paulo estaria entre um dos que mais vacinam em todo o mundo.

João Doria lançou programas para acelerar a retomada econômica do estado e para assegurar a mitigação social. Uma das vitrines da atual gestão é o Bolsa do Povo, o maior e o mais abrangente programa social da história de São Paulo, com previsão de transferência de R$ 1,7 bilhão em investimentos e distribuição de renda para atender a quem mais precisa em todo o Estado.

Aliado ao ajuste fiscal implantado pela gestão, o Governo de São Paulo lançou um grande plano de investimentos. Mais de R$ 50 bilhões foram anunciados até o final de 2022 para garantir obras de infraestrutura, programas e na geração de empregos diretos por todo o estado.

Artigo anteriorEntrevista: Vinholi fala sobre governo, partido e campanha
Próximo artigoGoverno de SP lança cartilha para enfrentamento ao racismo no comércio