Com o tema “Desafios da comunidade LGBT+ na política”, o Instituto Teotônio Vilela (ITV) São Paulo fechou o ciclo de encontros preparatórios para a definição do cronograma de trabalho para 2021.
Segundo o presidente do ITV-SP, Flavio Amary, o objetivo do encontro é ouvir os segmentos para definir o calendário de trabalho do instituto. ” Queremos que, dentro do escopo do trabalho do ITV, discutir política, ações, aproveitando o ano ímpar, quando não há eleição, para preparar o partido para o ano par”, explicou.
Amary elogiou a postura do governador João Doria e sua atuação diante da pandemia da Covid-19. ” Se não existisse esse homem o país não teria hoje nenhuma vacina”, disse, ressaltando a importância da militância, como agente político, defender as ações do estado e do partido e suas lideranças.
O presidente do honra do Diversidade, Marcos Fernandes, fez um histórico de ações do PSDB durante os governos tucanos e o surgimento do secretariado. “O PSDB, com o compromisso que tem com os direitos humanos, criou o Diversidade para levar a mensagem do PSDB e do segmento para a sociedade, seus candidatos, etc”, justificou.
Edgar Souza elogiou a iniciativa e afirmou que ela representa o compromisso que o partido tem com o segmento, comprovado pelo histórico de políticas públicas que seus governos implantaram para o setor ao longo dos últimos anos.
Souza ressaltou aos presentes que iniciam este ano seus mandatos que o PSDB tem como marca apresentar mandatos pela democracia. “Nós não somos monotemáticos. Nossos mandatos estão inseridos nas diversas lutas das nossas comunidades. Nossos mandatos estão à serviço da democracia e da defesa de uma sociedade livre, justa e democrática e na defesa dos grupos mais vulneráveis”, disse.
Para o presidente da Diversidade, Ivan Santos, fez uma breve apresentação do trabalho do secretariado. “Estamos cumprindo à risca nosso planejamento, mesmo com a pandemia, e tenho muito orgulho do trabalho que fizemos até aqui”, afirmou.