Início Notícias do PSDB PSDB de luto: morre Bruno Covas, prefeito da capital

PSDB de luto: morre Bruno Covas, prefeito da capital

O PSDB amanheceu em luto neste domingo, 16 de maio, quando o prefeito da capital, Bruno Covas, nos deixou. Ele lutava desde 2019 contra um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago que se espalhou por outras partes do corpo. O falecimento ocorreu às 8h20.

Em nota, os dirigentes do PSDB estadual e municipal fizeram uma homenagem ao prefeito (veja abaixo). O governador João Doria agradeceu a Covas por ter compartilhado com todos tanto carinho e dedicação. “A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, disse (veja nota na íntegra abaixo).

 

NOTA GOVERNADOR JOÃO DORIA

Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.
A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.
Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.
Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.
Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.

João Doria
Governador do Estado de São Paulo

 

Artigo anteriorCuidando do futuro
Próximo artigoÚltima carta de Covas foi lida em filiação de Rodrigo Garcia