Membros da JPSDB e Aloysio Nunes conversaram sobre assuntos pertinentes ao PSDB e ao atual momento político, de modo a fortalecer o secretariado e o partido em si
Na manhã deste sábado, 19 de novembro, a Juventude do PSDB-SP se reuniu com o senador Aloysio Nunes na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para discutir a comunicação do partido, o Voto Distrital, a participação do jovem na política e a atuação do senador no Congresso. A abertura do encontro ficou a cargo do presidente da JPSDB-SP, Paulo Mathias. “Gostaria de agradecer a presença do senador e de todos os que estão aqui para fortalecer o secretariado da Juventude e o PSDB de maneira geral”, afirmou Paulo Mathias.
Aloysio Nunes iniciou sua fala contando de sua relação com a Juventude. “Durante a minha campanha ao Senado, eu tive uma ótima experiência com a Juventude. Eu vi neste secretariado uma participação efetiva e ação prática voluntária, como a atuação nas redes sociais, por exemplo. A JPSDB é, em minha opinião, o setor mais dinâmico do partido”, disse o senador.
Sobre o Voto Distrital, Aloysio Nunes foi enfático: “esta é a reforma política que nós precisamos fazer. Esta é uma bandeira que tem ressonância dentro do PSDB e eu já senti uma repercussão positiva sobre o assunto em reuniões dentro do partido”. Ainda segundo o senador, a implantação do Voto Distrital “trará mais legitimidade para a política, pois o eleitor poderá acompanhar de perto e cobrar o vereador ou o deputado de sua região”.
Ao final do encontro, os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre a vida pública, partidária e do panorama político. O Primeiro Secretário da JPSDB-SP, Vinicius Caruso, perguntou ao senador o que ele espera que a Juventude e toda a militância façam para ajudar os senadores na oposição ao governo. “Precisamos comunicar e agitar a militância a participar. Temos que dar importância às redes sociais, que foram muito eficazes na minha campanha. Precisamos utilizá-las em prol do partido e da população – informando, se defendendo e atacando quando for necessário”, respondeu Aloysio Nunes.